
13/08/2021

Professores, tenham uma excelente noite!
Hoje retorna o Cine Eliza ! Luz, Câmera... Educação!
Vamos para as indicações. Hoje temos duas indicações de filmes que se enquadram na temática de nossa mais recente ATPC: a autoestima! Neste frio, convidamos a todos para o universo do cinema, no aconchego do lar, em meio a chocolates quentes, cafés, chás, pipoca, barras de chocolate entre tantas delícias... Enfim, estas são as indicações deste final de semana, os filmes se encontram na Netflix:
1. O mínimo para viver - Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.
2. Felicidade por um fio - Temos aqui uma verdadeira aula sobre cabelo, racismo e aceitação! Uma publicitária perfeccionista com problemas na vida amorosa embarca em uma jornada de autoconhecimento que começa no visual radicalmente novo. Esse entra na lista de filmes que conseguem realizar a autoaceitação e a representatividade.O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, Nappily Ever After, da autora Trisha Thomas, e narra a história de Violet Jones (Sanaa Lathan), a qual, aparentemente, parece ter uma vida perfeita: é bem sucedida no amor e na vida profissional. Entretanto, após um término doloroso com Clint (Rick Wittle), Violet decide rever suas escolhas e seu estilo de vida.
Fonte imagem e Trailer:
Adoro Cinema
Youtube
20/08/2021

Professores, boa noite, inicia-se mais um Cine Eliza! Luz, Câmera e Educação! Hoje indicaremos filmes relacionados a determinadas áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza e matemática e, por fim, linguagens. Alertamos que tal organização não menospreza o teor transdisciplinar das obras, ou seja, cada obra não se restringe a determinada área, buscamos o diálogo entre disciplinas, fundamentados também na proposta dos itinerários formativos. Trata-se, logo, apenas de uma organização fundamentada em zonas de aproximação mais explícitas. Então, professores, preparem as cobertas, a pipoca, enfim, o aconchego do lar e vamos para as nossas recomendações de filmes. Eles estão disponíveis no catálogo da Netflix:
Área de Ciências da Natureza e Matemática:
📍Partida fria - Durante a crise dos mísseis de Cuba em 1962, um gênio da matemática é enviado para jogar xadrez com soviéticos em um jogo mortal de espionagem. O filme conta em seu elenco com o grande ator Bill Pullman. Cálculo, Guerra Fria e arte se misturam neste drama.
Área de ciências humanas:
📍 A grande aposta - O longa, lançado em 2016, é baseado em uma história real sobre quatro investidores que perceberam que a bolha imobiliária estava prestes a explodir. Em "A grande aposta", todos os astros são protagonistas (ou não há coadjuvantes). Steve Carell, Ryan Gosling, Christian Bale e Brad Pitt interpretam investidores que previram o comportamento dos norte-americanos que conduziu à catástrofe financeira em 2008. O filme venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado no ano de 2016.
Área de linguagens:
📍 A Época da Inocência - É um filme norte-americano de 1993, do gênero drama, dirigido por Martin Scorsese e baseado em livro de Edith Wharton. É estrelado por um grande elenco: Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder e Miriam Margolyes. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As idéias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela. O filme foi laureado na categoria de Melhor Figurino.
Bons filmes a todos.